Escola em casa

banner creche termo consentimento

1º Diálogos Científicos da GEFO/DIPROJ,

Uma Mesa Redonda sobre a Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN 2020), Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB 2020) e a 26a Feira Ciência Jovem.

Convite 45373556 I DIALOGOS OLIMPICOS folder

Considerando o atual cenário de ensino mediado por tecnologias, a Diretoria de Programas e Projetos Educacionais, por meio da Gerência de Fomento à A2vidade Científica e Tecnológica, convida para o 1o Diálogos Científicos, em formato de Mesa Redonda, que terá como tema a Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN 2020), a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB 2020) e a 26a Feira Ciência Jovem.

Na ocasião, vamos divulgar a 26a Ciência Jovem (Feira de Ciências Nacional), bem como apresentar a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) e a Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN). Trataremos de aspectos relacionados à participação e às documentações, recursos e materiais necessários para cada um dos certames, assim como sobre o formato e dinâmica dos eventos. Esperamos, com essa iniciativa, oportunizar um espaço de interação com a comunidade escolar, com o objetivo de esclarecer e orientar estudantes e professores para que possam participar dessas iniciativas em boas condições. Ademais, serão feitas indicações de materiais de estudo, sítios e recursos que estudantes e professores poderão utilizar na preparação para os certames. Por fim, aproveitaremos o momento para informar sobre o alcance que os resultados olímpicos podem atingir como, por exemplo, vagas em universidades públicas, como a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e a Universidade de São Paulo - USP, e bolsas de estudos para a graduação e o mestrado.

Programação
Público-alvo: Representantes das Uniebs, Gestores, Supervisores, Coordenadores Pedagógicos, Docentes e Estudantes (Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e EJA)
Dia: 20/08/2020 (quinta-feira)
Horário: das 14h40 às 16h10
Canal do Youtube: Trilhas Dialógicas (link: https://www.youtube.com/c/trilhasdialogicas)

1o Momento (10 min) - 14h40 - 14h50
Abertura e apresentações - Mediação: Ildenice Costa SEEDF/UnB.

2o Momento (10 min) - 14h50 -15h
Luísa Abreu - Estudante de Medicina/ESCS (premiada e par2cipante de diversas olimpíadas científicas).

3o Momento (15 min) - 15h -15h15
Kaleb Damarcena - Estudante concluinte do Ensino Médio (representou o DF em 4 finais nacionais olímpicas, participante de diversas olimpíadas científicas).

4o Momento (10 min)- 15h15 -15h25
Igor Magri - Mestrando de Relações Internacionais/UnB (premiado e par2cipante de diversas olimpíadas científicas. Representou o Brasil em uma olimpíada na Índia).

5o Momento (10 min) - 15h25 - 15h35
Alessandra Lisboa - Coordenadora Central GEFO/DIPROJ/SUBEB (coordenadora de projetos olímpicos de 2007 à 2018).

6o Momento (15 min) - 15h35 - 15h50
Todos os palestrantes.

7o Momento (20 min) - 15h50 -16h10
Perguntas, questionamentos e avaliação do encontro.
Encaminhamentos e encerramento.

Na certeza de contarmos com o habitual apoio e parceria, informamos que o correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. permanece à disposição para as elucidações que se fizerem necessárias.

Coordenador Regional de Ensino de Sobradinho

Marco Aurélio Vieira de Souza
Coordenador Regional

footer_logo_creso